Concert with Cecilia Bartoli and Ensemble Matheus.

Bruno Fernandes


Natural de Abrantes, Portugal, Bruno Fernandes é um trompetista especializado na prática instrumental historicamente informada. Optando por tocar em instrumentos originais ou cópias de instrumentos originais, Bruno participou em concertos transmitidos pela rádio e televisão em vários países Europeus.

Licenciou-se em trompete moderno na Escola Superior de Música de Lisboa na classe dos professores Stephen Mason e David Burt, prosseguindo os seus estudos no Koninklijke Conservatorium Brussel com o professor Manu Mellaerts (trompete moderno) e Niranjan Wijewickrema (trompete barroco). Em 2008 radicou-se em Amesterdão, onde completou o '“bachelor in music” em trompete barroco com o professor Friedemann Immer no “Conservatorium van Amsterdam” . Mais tarde, concluiu o mestrado em trompete natural com o professor Jean-François Madeuf na “Schola Cantorum Basiliensis” em Basileia, na Suíça.

Tem tocado e gravado com alguns dos melhores grupos de música antiga da atualidade, tais como “Le Poème Harmonique”, B’ Rock orchestra, Ensemble Matheus, Anima Eterna, Les Musiciens du Louvre, Nederlandse Bachvereniging, Amsterdam Baroque Orchestra, Orquestra Barroca da Casa da Música, Orquestra Barroca de Sevilha e orquestra Divino Sospiro.

Recentemente apresentou-se em mais de 60 concertos interpretando o “ Concerto Brandeburguês nº2” com a “B’Rock orchestra” sob a direcção da violinista Amandine Beyer.

Para além da sua actividade como trompetista , Bruno também se dedica ao ensino de trompete Natural na Escola Superior de Música de Lisboa e de trompete natural e moderno em várias escolas de música e a título particular.

Brandenburg concertos with Netherlands Bach Society.

Reiche’s Trumpet by Graham Nicholson

Concert with “Le Poéme Harmonique”.

Bach’s Easter and Ascencion Oratorio with Sigiswald Kuijken (Portugal).